quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Teresa Salgueiro, a diva...

Cantando uma canção tradicional da Beira Baixa, uma voz límpida
Senhora, Senhora do Almortão
Senhora do Almortão
Ó minha linda raiana
Virai costas, virai costas a Castela
virai costas a Castela
Não queiras ser castelhana.

Senhora, Senhora do Almortão
Senhora do Almortão
A vossa capela cheira
Cheira a cravos
Cheira a cravos, cheira a rosas
Cheira a cravos, cheira a rosas
Cheira a flor de laranjeira.

Senhora, Senhora do Almortão
Senhora do Almortão
Eu pró ano não prometo
Que me morreu
que me morreu um amor
Que me morreu um amor,
ando vestida de preto.

Senhora do Almortão,
Ó minha linda raiana
Virai costas a Castela
Não queiras ser castelhana.

Senhora do Almortão,
a vossa capela cheira,
cheira a cravos, cheira a rosas
cheira a flor de laranjeira.

Senhora do Almortão,
eu pró ano não prometo
que me morreu um amor,
ando vestida de preto.

Olha a laranjinha que caiu, caiu
lá debaixo de água, nunca mais se viu... (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário